O QUE FIZEMOS EM 2016 PARA ATENDER OS INTERESSES DA CATEGORIA

O ano de 2016, como previsto, foi recheado de desafios a serem superados, o País atravessou os 12 meses com vários problemas políticos e econômicos, a situação se agravou a partir do impeachment.

 

 

O Governo Temer (PMDB) elaborou um plano popularmente conhecido como pacote de maldade contendo medidas que atingem diretamente as políticas públicas que atendem a maioria da população e os direitos dos trabalhadores.
A Categoria dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Sistema Eletrobras foi atingida duramente, a Política de Privatização trouxe consigo uma das principais ameaças do passado, o desemprego através da demissão iminente.
O Governo Temer não perdeu tempo para atender ao pedido do mercado, que é a entrega das empresas públicas do setor elétrico brasileiro ao capital privado, pois, para ele e seu grupo, a privatização é a solução para os problemas financeiros que passam as empresas, porém, para os trabalhadores, a solução está em uma gestão ética, transparente, honesta e sem corrupção, como é o caso da denuncia de Propina aos Senadores do PMDB (Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Jader Barbalho) na ordem de R$ 150 milhões na obra da Belo Monte.
Apesar de todo o cenário complexo, a Diretoria do STIUAM de forma planejada conseguiu executar uma gestão segura, eficiente e com pé no chão, dando respostas para todos os fatos.
Administrativamente, manteve sua estrutura, fator esse importante para os trabalhos realizados pela entidade no atendimento dos seus associados.
A forma organizada da gestão tem sido fundamental para a Diretoria do STIUAM se fazer presente com trabalho em todas as bases da Categoria (capital e interior), debatendo, informando, esclarecendo e atendendo a todos os trabalhadores e trabalhadoras, pois, o nosso compromisso é de fazer com que todos participem das ações da Entidade Sindical, estamos muitos satisfeitos pelo o alcance desse objetivo em prol da categoria nesses mais de 3 anos de mandato.
A Diretoria se fez presente em todos os momentos e fóruns de interesse da Categoria. Mobilizamos e coordenamos a luta local combinado com dezenas de reuniões em Brasília para defender e negociar um ACT justo e o pagamento da PLR, participar de ações contra a privatização no Ministério de Minas e Energia, Congresso Nacional (Câmara Federal e Senado) e na Presidência da República, além de participarmos de ações em outros Estados, mobilizações em Manaus e denuncia junto a Assembleia Estadual Legislativa e no Parlamento Amazônico
Importante ressaltar que todas as decisões da categoria foram tomadas com a participação de todos os trabalhadores (capital e interior), através das assembleias. Para essa Diretoria esse trabalho tem sido fundamental no processo de integração dos trabalhadores.
Queremos ratificar nosso compromisso de luta e trabalho diante do nosso grande desafio, combater a privatização. Diz um “autor: As dificuldades fortalecem a vontade e aumentam o poder de resistência”.
Um Feliz Natal
a Família Urbanitária!

Siga-nos e curta nossa página.

Thank you for your upload

Twitter
YouTube
Instagram
Open chat
Escanear o código
Olá Companheiro(a)!
Em que podemos ajudá-lo(a)?